Nossa História

Slider_home_3

Fundado em janeiro de 1973, com mais de 40 anos de tradicionais serviços prestados, o Hotel Fazenda Caluje teve seu início em 1971 quando o jovem dentista mineiro adquiriu uma primeira parte de uma fazenda de café, o sítio “Meu sonho”, para o lazer dos seus familiares.  Combinando com seus 6 irmãos, cada um que viesse ratearia os custos para subsistência, o que facilitou a vinda dos demais familiares.

Com o crescente número de visitantes, observou-se que, o que seria simplesmente para o retiro familiar, tornou-se destino preferido de parentes, amigos e amigos dos amigos…

Em pouco tempo, foram adquiridas outras propriedades vizinhas, reintegrando a antiga fazenda, hoje Hotel Fazenda Caluje, que está distribuído entre as áreas chamadas de: Sede, Vila Real e Vale do Sol. A propriedade tem, atualmente, um total de 32 alqueires sendo a maior parte de mata atlântica preservada e é administrada com ajuda das filhas, sem deixar de mencionar o corpo de funcionários que, juntos, compõem uma grande família.

O Hotel Fazenda Caluje está localizado na Região do Vale do Café, a uma altitude de 550 metros e a 75Km a partir do km 0 da Via Dutra, em Eng.º Paulo de Frontin/RJ, considerado o 3º melhor clima do mundo..

Um lugar para você passear, descansar, sonhar, ouvir o canto dos pássaros, respirar o ar puro das matas e visualizar o céu cheio de estrelas, o que faz você sentir que a vida vale a pena e que as coisas mais simples nos trazem felicidade!

Venha conhecer, e, se já conhece e a saudade apertar, volte, pois estaremos de braços abertos, esperando por você.